quinta-feira, 7 de julho de 2011

Coreia do Sul vai substituir o papel nas escolas por livros digitais


Segundo o site TechCrunch a morte da impressão em papel tem sido comentada há algum tempo pela sociedade. A Coreia do Sul, por exemplo, acaba de se comprometer a substituir todo o papel de suas escolas até 2015.
A morte de impressão tem sido vivida a tempo na mente dos jornalistas, escritores, blogueiros, etc. Para as pessoas que cresceram lendo livros em papel, pedindo assinaturas em revistas, acompanhando as noticias do pais lendo jornal (em papel) na mesa do café, é difícil imaginar um mundo sem  estas coisas.
Na Coréia do Sul, parece haver muito menos medo sobre um mundo sem papel, pois o país se comprometeu a substituir todo o papel em suas escolas até 2015.
A nação peninsular planeja gastar US $ 2 bilhões desenvolver livros de texto digital, que seriam então disponíveis na escola e fornecido aos alunos. Juntamente com conteúdos de aprendizagem mais tradicionais, os alunos também terá acesso a materiais sem papel através de um sistema baseado em nuvem. Com a nuvem no lugar, os alunos doentes, ou aqueles corajosos o suficiente, terá acesso aos seus materiais de aprendizagem a partir de casa, tais como aulas de leitura e tutoriais de matemática.
Em breve, tenho certeza que os estudantes sul-coreanos poderão desfrutar seus livros de texto digital. E nós podemos todos concordar que a Mãe Terra é provavelmente muito feliz ao ouvir o anúncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário